quinta-feira, 4 de setembro de 2014

STIAA ORGANIZA PLEBISCITO POPULAR SOBRE REFORMA POLÍTICA EM APUCARANA

STIAA PARTICIPA DA ORGANIZAÇÃO DO PLEBISCITO POPULAR PELA REFORMA POLÍTICA EM APUCARANA PROMOVIDO PELA CENTRAL ÚNICA DOS TRABALHADORES CUT

Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do STIAA


O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação de Apucarana (STIAA) juntamente com os sindicatos dos Empregados em Estabelecimentos de Saúde de Apucarana e Região e dos Bancários, todos filiados à CUT, estão promovendo em Apucarana o Plebiscito Popular pela Reforma Política, organizado nacionalmente pela Central Única dos Trabalhadores e outras entidades populares.


José Aparecido Gomes, presidente do STIAA, afirma que esse plebiscito é importante para conscientizar a população sobre a necessidade de que sejam feitas mudanças profundas nas instituições políticas representativas do povo brasileiro.  Sem essas reformas, argumenta Gomes, todas as demais reformas que se fazem necessárias ficam ainda mais difíceis de serem levadas adiante pelos governos comprometidos com os interesses da maioria da população, principalmente dos trabalhadores e trabalhadoras.





NR 36 DOS FRIGORÍFICOS - SINDICATO PARTICIPA DE SEMINÁRIO EM CURITIBA

STIAA E FTIAPR PARTICIPAM DE SEMINÁRIO SOBRE APLICACABILIDADE DA NR 35 NAS EMPRESAS FRIGORÍFICAS

EVENTO FOI REALIZADO NA FIEP/SESI NA CIDADE DE CURITIBA E CONTOU COM A PARTICIPAÇÃO DE EMPRESÁRIOS, SINDICALISTAS, MEMBROS DO MINISTÉRIO DO TRABALHO, MINISTÉRIO PUBLICO DO TRABALHO, MÉDICOS DO TRABALHO E ENGENHEIROS ERGONÔMICOS

Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação da FTIAPR


Cerca de 100 pessoas estiveram reunidas ontem, dia 03 quarta-feira, nas dependências da FIEP/SESI, na Av. das Torres em Curitiba participando do Seminário Regional Sul da NR 36 promovido pelo grupo tripartite que coordenou as discussões a respeito da elaboração e aprovação dessa Norma Reguladora para as empresas frigoríficas brasileiras.

A Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (FTIAPR) e os sindicatos da Alimentação de Arapongas/Rolândia, Apucarana, Umuarama, Cianorte, Cascavel, Fco Beltrão, Dois Vizinhos, Castro/Carambeí, Toledo, Marechal Cândido Rondon e Jaguapitã  marcaram presença representando os trabalhadores e trabalhadoras dos frigoríficos do Paraná.

Força Tarefa


A FTIAPR também faz parte da Força Tarefa de fiscalização organizada pelo Ministério Publico do Trabalho que esta percorrendo o estado visitando todos os frigoríficos e avícolas para averiguar se a NR 36 esta sendo aplicada por essas empresas. Até o momento já foram multadas e parcialmente lacrados 04 frigoríficos no Paraná.