quarta-feira, 5 de maio de 2010

A ORGANIZAÇÃO SINDICAL E OS TRABALHADORES


SINDICATO FORTE SÃO OS TRABALHADORES QUEM FAZEM!



O sindicato é uma organização criada pelos trabalhadores para defender e lutar pelos direitos e melhores salários dos próprios trabalhadores. Cabe exclusivamente aos trabalhadores e somente a eles o financiamento de seus sindicatos.

O sindicato só pode ser forte e atuante quando os trabalhadores participam de suas atividades, mobilizações, movimentos e manifestações em busca de melhores condições de trabalho, aumentos de salários, para garantir direitos trabalhistas, sociais, políticos e econômicos.

Quando os trabalhadores se omitem em participar ou financiar o sindicato ele acaba ficando fraco, sem as condições necessárias para fazer o seu trabalho. E os patrões são os que mais lucram com isto. Não é a toa que os patrões ficam criticando o sindicato, inventando mentiras e pressionando os trabalhadores para que não participem e nem contribuam financeiramente para o sindicato.

Infelizmente muitos trabalhadores acabam fazendo o jogo dos patrões e se recusam a colaborar com as nossas lutas e com o fortalecimento do nosso sindicato. Antes de dar ouvidos àqueles que apenas sabem criticar e ficar de braços cruzados ou aos puxa-sacos dos patrões, reflita. A sua participação é importante para garantir que os nossos direitos sejam respeitados pelos patrões e que consigamos sempre aumentos reais para os nossos salários. SINDICATO É PRA LUTAR!

Nenhum comentário:

Postar um comentário