segunda-feira, 16 de maio de 2011

TORREFAÇÃO - DATA BASE MAIO - NEGOCIAÇÕES 2011

PATRÕES NÃO ARREDAM O PÉ E MANTÉM PROPOSTA INDECENTE


Rui Amaro Gil Marques
Assessoria de Comunicação do Sindicato.


A 2ª reunião entre os representantes dos patrões e os diretores do nosso sindicato, dia 13 de maio na FIEP (entidade patronal) em Curitiba, terminou sem que se chegasse a um acordo de reajuste salarial para os trabalhadores do setor de Torrefação.

Os patrões não arredaram o pé da sua proposta de reajuste salarial que basicamente repõe apenas a inflação do período. O Índice Nacional de Preços ao Consumidor (INPC) ficou em 6,30%. A proposta patronal é de apenas 6,8% de reajuste. Um absurdo se comparada com o crescimento da economia e com os lucros das empresas.

Os diretores do nosso sindicato e da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação (FTIA) avaliam que essa proposta de reajuste é insuficiente para recompor o poder de compra dos salários dos trabalhadores do setor.

Ficou marcada uma 3ª reunião com os patrões para o próximo dia 25 em Curitiba. Uma coisa é certa, sem a participação dos trabalhadores na Campanha Salarial 2011 os patrões não vão melhorar a proposta apresentada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário