segunda-feira, 17 de outubro de 2011

STIAA NA LUTA PELOS DIREITOS DOS TRABALHADORES DOS FRIGORÍFICOS.


STIAA PRESENTE NAS MOBILIZAÇÕES EM DEFESA DA SAÚDE DOS TRABALHADORES E DAS TRABALHADORAS DOS FRIGORÍFICOS


Sindicato participou da Caravana da NR dos Frigoríficos que percorreu o estado conscientizando a população a respeito das mazelas que atacam os trabalhadores do setor de carnes em todo o país.


STIAA também faz alerta aos trabalhadores e trabalhadoras dos frigoríficos de Apucarana e região: qualquer sinal de problemas de saúde como tendinite, bursite, lesões por esforços repetitivos (LER-DORT), traumatismos e outros sintomas exija que a empresa emita o Comunicado de Acidente de Trabalho (CAT). Na dúvida, sempre procure o sindicato, pois estamos aqui para defender os seus direitos.


Rui Amaro Gil Marques

Assessoria de Comunicação do STIAA



O STIAA esteve juntamente com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA) mais outras 16 entidades sindicais participando da Caravana da NR dos Frigoríficos que rodou o estado levando informação a população e aos trabalhadores sobre a realidade do setor de carnes brasileiro.


Foram cerca de 15 frigoríficos e de 17 municípios visitados pelos sindicatos. Mais de 3.800 km rodados nas regiões norte, noroeste, sudeste, sudoeste e sul. 90 mil jornais distribuídos nas empresas e nos comércios desses municípios.


O STIAA defende a aprovação da Norma Regulamentadora (NR) para acabar com os problemas enfrentados pelos milhões de trabalhadores do setor. Estamos unidos aos demais sindicatos, a FTIA, CUT e a CONTAC na luta por melhores condições de trabalho, salários dignos, diminuição da jornada de trabalho, combate as doenças laborais e por respeito aos direitos dos trabalhadores.


Em novembro é o mês da data-base dos trabalhadores do setor frigorífico. O STIAA já está preparado para fazer o necessário para mobilizar esses trabalhadores e lutarmos juntos por um reajuste de salário que contemple as nossas necessidades. Queremos aumento real dos salários e melhores condições de trabalho.


Para saber mais sobre a NR dos Frigoríficos acesse: WWW.fitapr.org.br e WWW.contacbrasil.org

Veja mais em HTTP://nocaminhodasideias.blogspot.com e HTTP://expressaodagente.blogspot.com


Participe das atividades do STIAA e colabore para fortalecer o nosso sindicato e as nossas lutas em defesa dos nossos direitos, melhores salários e dignidade para todos os trabalhadores e trabalhadoras.