terça-feira, 6 de agosto de 2013

PL 4330/04 QUEREM ACABAR COM OS DIREITOS DOS TRABALHADORES. NÃO VAMOS PERMITIR!

PL 4330 DA TERCEIRIZAÇÃO: VEJA PORQUE SOMOS CONTRA

PROJETO DE LEI 4330/04 QUE VAI A VOTAÇÃO NA CÂMARA DOS DEPUTADOS SE APROVADO VAI PREJUDICAR TRABALHADORES E DIMINUIR DIREITOS TRABALHISTAS.




Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do STIAA/FTIAPR



O STIAA, assim como a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIAPR), Central Única dos Trabalhadores (CUT) e demais sindicatos de várias outras categorias profissionais, é contrário à aprovação do Projeto de Lei 4330/04 do deputado federal Sandro Mabel (PMDB) por entender que prejudica os trabalhadores.

Esse Projeto de Lei, caso seja aprovado na Câmara dos Deputados, trará enormes prejuízos para todos os trabalhadores brasileiros porque estende a terceirização dos serviços das empresas abrindo espaço para demissões em todos os setores e a contratação de mão de obra terceirizada por menores salários e com menos direitos trabalhistas.

Só para termos uma noção do quanto esse projeto é nocivo para nós trabalhadores, direitos como 13º salário, horas extras, descanso remunerado, férias, seguro desemprego, Fundo de Garantia (FGTS) entre outros direitos deixarão de ser obrigatórios para as empresas que adotarem as normas desse Projeto de Lei do deputado federal Sandro Mabel (PMDB).


Para evitarmos que esse verdadeiro crime contra os trabalhadores seja aprovado neste mês pelos deputados devemos fazer pressão. O STIAA estará nas ruas em Brasília juntamente com as centrais sindicais pressionando os deputados para rejeitar esse Projeto de Lei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário