quinta-feira, 5 de julho de 2012

DATA BASE DE SETEMBRO 2012 - ALIMENTAÇÃO


TRABALHADORES DA ALIMENTAÇÃO PREPARAM CAMPANHA SALARIAL 



Faltam 02 meses para o mês de setembro. Como todos sabem setembro é o mês da nossa Data-Base. É o mês onde os nossos sindicatos iniciarão as negociações com os patrões para a renovação da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) que abrange o estado todo e também dos Acordos Coletivos de Trabalho (ACT) realizados com as empresas das bases territoriais de cada sindicato.

Os salários, incluídos os Pisos, sofreram perdas devido a inflação acumulada dos últimos meses. As indústrias, ao contrário dos trabalhadores, têm como se proteger da inflação e da alta dos preços dos insumos porque acabam repassando isso para os consumidores.

Para proteger o nosso poder de compra contra a voracidade da inflação devemos nos unir e participar das lutas levadas adiante pelo sindicato. E conseguir um reajuste salarial acima da simples reposição inflacionária depende muito da nossa vontade de fazer pressão dentro das fábricas e da nossa disposição para, se for preciso, cruzarmos os braços, ou seja, fazermos greve.

Os sindicatos de Trabalhadores do setor de Alimentação, que fazem parte da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Paraná (FTIA), já iniciaram os preparativos para mais essa batalha em defesa de condições dignas de trabalho, reajustes salariais com ganho real e por mais conquistas na
Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o período 2012/2013.  Cabe a nós, trabalhadores e trabalhadoras, fazermos a nossa parte que é apoiarmos os nossos sindicatos porque só assim venceremos mais essa luta.
Realizadas as assembléias para discussão e aprovação da Pauta de Reivindicações devemos começar a nos mobilizarmos nas fábricas.

Sindicato forte são os trabalhadores e as trabalhadoras quem fazem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário