sábado, 3 de agosto de 2013

Campanha Salarial Data Base Setembro 2013

STIAA reivindica aumentos reais e 
melhores  condições de trabalho




Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do STIAA/FTIAPR


O STIAA já deu a largada para a Campanha Salarial dos Trabalhadores da Alimentação com Data-Base em setembro. 
Por isto convocamos todos os trabalhadores e trabalhadoras a se juntarem ao sindicato e fortalecer as nossas reivindicações.

Os patrões, como nos anos anteriores, não vão ceder e farão de tudo para emperrar as negociações. E, como sempre fazem, irão inventar mentiras contra o STIAA para jogar água fria na fervura das nossas mobilizações.

Inclusive já começaram com aquela conversinha de que a economia vai mal, que os preços das matérias primas subiram, que a margem de lucro das empresas caiu, que a crise na Europa e Estados Unidos está prejudicando as exportações, blá-blá-blá...

Sabemos muito bem que apesar de todos esses argumentos a situação não é das piores. O Brasil não se encontra em recessão, o mercado interno continua consumindo tudo o que é produzido e alguns setores tiveram recordes de produção como é o caso da agricultura.

Por tanto companheirada o aumento de salário que reivindicamos só se tornará realidade com muita pressão dentro das fábricas e com a participação de todos. 

2 comentários:

  1. porque voceis num vem mais nas padarias? o negócio ta feio ninguém ta respeitando os direitos dos trablhadores. voceis precisam fiscalizar as padarias da cidade, tão perdendo a moral com a gente.

    ResponderExcluir
  2. Olá companheiro(a) trabalhador(a), recebemos a sua denúncia e vamos tomar as devidas providências, mas para isto ocorrer de maneira mais eficaz precisamos que vc nos diga qual é a padaria em que esta acontecendo isso, se é onde vc trabalha. Não precisa dizer o seu nome, basta nos dizer qual é a padaria. Venha nos fazer uma visita aqui no Sindicato e faça a sua sindicalização.

    ResponderExcluir