sexta-feira, 14 de maio de 2010

SINDICATO DISTRIBUI JORNAL PARA TRABALHADORES DE USINA


Diretores do STIAA e da FTIA visitam Usina Vale do Ivaí S/A

Rui Amaro Gil Marques Assessor de Comunicação da Federação e sindicatos

Na oportunidade foram distribuídos cerca de 1.000 jornais do sindicato para informar os trabalhadores sobre seus direitos, bancos de horas e o andamento das negociações salariais com o SIAPAR, representante patronal dos usineiros no Paraná.

Os diretores do STIAA, José Aparecido Gomes e Iraércio Fonseca Aguiar, acompanhados de Ernane Garcia, atual presidente da Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná (FTIA) e do Assessor de Comunicação Rui Amaro Gil Marques estiveram na manhã do dia 07, sexta-feira, visitando os trabalhadores e trabalhadoras da Usina Vale do Ivaí S/A, instalada no município de São Pedro do Ivaí. O objetivo da visita foi a distribuição da nova edição do jornal do STIAA e informar aos trabalhadores sobre a abertura das negociações salariais com o SIAPAR, entidade patronal que representa os usineiros do Paraná.


Embora os trabalhadores tenham dado uma boa recepção aos representantes do nosso sindicato, a Usina vale do Ivaí tentou a todo o momento obstruir o nosso trabalho. Seguranças da empresa foram instruídos a fotografar os diretores do STIAA enquanto estes conversavam com os trabalhadores em frente a empresa. Parece-nos que os diretores da Usina preferem com tais atitudes iniciar um confronto gratuito com o nosso sindicato ao invés do diálogo franco e aberto entre as duas partes. De nossa parte continuaremos cumprindo com as nossas obrigações enquanto representantes dos trabalhadores, afinal o nosso compromisso é com os trabalhadores e a defesa dos seus direitos e interesses. As “caras-feias” dos patrões nunca nos assustaram e não vai ser agora que agiremos de outra maneira.


Campanha Salarial do Setor Açucareiro: O Sindicato já protocolou junto à diretoria da Usina a pauta com as reivindicações salariais dos seus funcionários para que a empresa apresente a sua contraproposta. Durante a primeira reunião realizada com o SIAPAR, em Maringá, os usineiros se mostraram intransigentes quanto a qualquer tipo de reajuste salarial acima da inflação. Numa indicação que somente com a nossa mobilização e pressão dos trabalhadores poderemos mudar essa situação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário