quarta-feira, 5 de maio de 2010

CAMPANHA SALARIAL DOS TRABALHADORES DE LATICÍNIOS


SINDICATO E FEDERAÇÃO PRESSIONAM PATRÕES POR AUMENTO DE SALÁRIOS


Rui Amaro Gil Marques
Assessor de Comunicação do STIAA e da Federação

O nosso sindicato juntamente com a Federação dos Trabalhadores nas Indústrias de Alimentação do Estado do Paraná (FTIA) está negociando com as empresas de laticínios aumentos para os salários dos seus funcionários. E, juntamente com os demais sindicatos de trabalhadores do setor do Paraná estamos pressionando os representantes patronais e os maiores laticínios para que melhorem suas propostas de reajuste salarial.

Os patrões fizeram uma proposta muito abaixo das reivindicações apresentadas pelos trabalhadores. Por essa razão, os sindicatos e a FTIA estiveram percorrendo em caravana as regiões de Cianorte, Francisco Beltrão, Cascavel, Umuarama e Engenheiro Beltrão para promover manifestações nas empresas que estão emperrando as negociações salariais.

Em nossa base territorial o sindicato também visitou algumas empresas onde conversamos com os trabalhadores e entregamos a Pauta de Reivindicações aos patrões. Não está descartada a realização de uma greve no setor caso os empresários continuem enrolando.

Nenhum comentário:

Postar um comentário