segunda-feira, 28 de maio de 2012


Trabalhadores e Trabalhadoras da Alimentação participam do 12º CECUT Paraná

Bancada liderada pela FTIA PR elege delegados para CONCUT e um 
representante na nova direção da CUT estadual.

STIAA agora tem um representante na diretoria da CUT Paraná



Rui Amaro Gil Marques
Da Assessoria de Comunicação do STIAA



Os trabalhadores e trabalhadoras das indústrias de Alimentação do Paraná foram representados pela Federação (FTIA PR) e sindicatos do setor dos municípios de Apucarana, Cianorte, Umuarama, Ponta Grossa, Castro/Carambeí, STIP Curitiba, STIMALCS Curitiba, Cascavel, Marechal Cândido Rondon e Toledo no 12º Congresso Estadual da Central Única dos Trabalhadores (CUT) Paraná.

O CECUT, como é denominado o congresso estadual da CUT, foi realizado de 24 a 27 de maio no anfiteatro da Universidade Federal do Paraná, em Curitiba. Participaram cerca de 400 delegados e delegadas de diversas categorias profissionais de todo o estado.

Os participantes do CECUT discutiram nesses 03 dias a organização sindical cutista, planejamento de atividades no estado, análises das conjunturas internacional, nacional e estadual, escolha de delegados ao 11º Congresso Nacional da CUT e eleição da nova direção da central.


Delegados

Representando os trabalhadores da Alimentação foram eleitos como delegados ao 11º CONCUT os companheiros Wagner Rodrigues (diretor do SINTAC e da Federação) e Ernane Garcia (presidente da FTIA) que será realizado em São Paulo ainda neste ano.

Ernane Garcia, diretor de Finanças do nosso sindicato (STIAA) também foi eleito para fazer parte da nova diretoria da CUT Paraná, que teve a representante dos vigilantes, Regina Cruz, eleita para a presidência da Central em substituição ao petroleiro Roni Barbosa. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário